TEOLOGIA NA POS-MODERNIDADE
- Ref.: 9788535611106
- Disponibilidade: Pronta Entrega
Por R$ 59,50 Em pagamentos via PAGUE COM PIX
Aproveite e compre junto
Selecione o produto desejado ao lado para adicionar à sua compra
DETALHES DO PRODUTO
O Conjunto De Estudos Reunidos Na Obra Teologia Na Pós-Modernidade, Sob A Direção De Dois Professores De Campinas(SP) Procura Refletir Sobre O Impacto Do Ambiente Cultural Em Que Vivemos Sobre O Método, A Elaboração Sistemática E A Problemática Atual Da Teologia. Baseia-Se Em Três Pontos Fundamentais De Uma Certa Concepção De Teologia: Primeiro Que "A Fé É Professada, Vivida E Compreendida Teologicamente Dentro De Um Método Emergente No Próprio Contexto Social, Histórico E Ideológico Em Que Ela Nasceu, Não Havendo Uma Teologia Única E Produzida De Maneira Uniforme Em Nenhuma Circunstância E Época". Depois, Que "Os Elementos Intrínsecos À Pós-Modernidade: Seu Conceito, Seus Valores E Contravalores, Suas Perspectivas Da Totalidade Vital" Introduzem No Pensamento, Mesmo Teológico, Um Elemento Paradoxal De Ruptura E Continuidade Culturais, Que Se Faz Sentir, Mesmo Na Teologia. Desses Dois Elementos Fundamentais Decorre Um Terceiro, Que É A Verificação Da Busca De Uma Resposta Teológica A Questões Vinculadas Ao Sentido Último Da Vida, Especialmente Do Ser Humano, Condição Que Garante Uma Teologia Contemporânea A Seu Tempo. Para Realizar O Objetivo Deste Trabalho, Adotou-Se Um Projeto Estruturado Em Três Partes: Uma Epistemológica, Outra Sistemática E Uma Terceira Sobre Questões Disputadas. Na Primeira Parte, Buscou-Se Definir Filosófica E Sociologicamente A Pós-Modernidade. Na Segunda, Foram Desenvolvidos Temas Dos Tratados Das Áreas De Teologia Fundamental, Bíblia, Antropologia Teológica, Teologia Moral E Eclesiologia. Na Terceira, Foram Explicitadas As Questões Disputadas Na Atualidade: A Relação Entre Cristianismo E Religiões Não-Cristãs, A Pastoral Universitária, A Espiritualidade Cristã, Os Desafios Ao Estudo Da Religião E O Agir Moral Na Atualidade.
Não há avaliações para este produto.